Zumbis


Participe do fórum, é rápido e fácil

Zumbis
Zumbis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

+19
Felipe Cavassi
victor_silva
sasuk
matnick14
Cristhian_Cecchetti
zumbimon
[ Yakiisoba ]
darckcloud15
Ryuukz
LeQuiNhoW
|Neto|
Guto
Hazardous
Camargo
Henrique
ph0b05
eRRoR
Ederson
Herman
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Herman Qui Fev 05, 2009 9:40 pm

É como diz o título pessoal, vamos analisar tudo sobre esses tipos de armas, levando em consideração vários aspectos como os tipos possíveis de zumbis, o local da batalha, etc etc. Vou começar então com algumas idéias.

Armas Brancas
Prós: Acho que entre os melhores benefícios que elas poderiam dar em relação às armas de fogo está o fato de não gastar munição. Claro, se for uma espada por ex, vai gastar o fio e não vai cortar como uma nova, mas mesmo assim isso é muito mais demorado que uma arma de fogo. Outra coisa é que é fácil acertar o alvo, levando em consideração que uma arma de fogo quando disparado de longe fica muito foda acertar. Em lugares muito pequenos, estreitos e/ou apertados acho que a melhor coisa também é usar uma arma branca. Quanto ao tipo, acho que depende... acho que o mais importante é SABER USAR BEM a arma que se tem, seja ela espada, adaga, martelo ou porrete. Uma lança pode ser talvés a mais "segura" de se usar, pois não ficaria tão perto do zumbi como ficaria se estivesse usando uma faca por ex. Espadas largas também são boas quanto a isso. Se a lança é do tipo de estocar (fincar) e for ruim de decapitar acho que é mais foda, não é tão fácil assim quanto parece, mas se ela é do tipo "halberd" é mais fácil... se for usar faca já precisa de muito mais técnica e habilidade, e pra uma pessoa despreparada é muito mais fácil de morrer. Pra usar uma arma de impacto tipo uma maça de guerra na minha opinião a pessoa precisa ser forte, forte o suficiente pra conseguir destruir o crânio ou deslocar o pescoço do alvo. Eu particularmente adoro a maça Smile

Contras: A pessoa, por lutar muito perto do zumbi, ficaria muito vulnerável. As porradas também esguichariam sangue (contaminado) pra tudo quanto é lado (isso só se o zumbi TIVER sangue ainda... como um zumbi, talvés todo mordido e cortado vai ter sangue?).

Armas de Fogo
Prós: Pode atirar de longe sem correr risco de o zumbi te pegar (claro, isso contando que tu ACERTE hehe)

Contras: Pode travar. Bom, essa de travar todo mundo fala, mas eu fico pensando sobre isso, porra qual a probabilidade de uma arma travar???? é MÍNIMA! olha a tecnologia das armas, todo mundo sabe a única coisa considerada boa numa guerra é a tecnologia que é desenvolvida muito rápido. O mercado do armamento é muito rico e a tecnologia é muito foda. Claro, se for o trezoitão ou a garrucha enferrujada do teu bizavô vai falhar, mas se é uma arma atual acho que a probabilidade é muitíssimo pouca. Me corrijam se eu estiver errado por favor. Outro contra é que acaba as munições rápido! uma arma pode te deixar na mão quando tu mais precisar, pense nisso.
Herman
Herman
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 302
Idade : 67
Data de inscrição : 06/01/2009
Alerta : 0%

https://zumbis.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Ederson Sex Fev 06, 2009 8:24 am

Armas Brancas:
Pros: Fácil de achar, tera em quantidade consideravel, para quem sabe atirar facas a distancia, sera uma ótima coisa, para decaptar zumbis, ou furar o cranio deles nada melhor que um bom e velho facão 3 listras, 'silenciosas' =].

Contras: No desespero a pessoa pode ateh acabar se ferindo ou ferindo um amigo, o jorrar sangue como o Abragabri comentou.


Armas de Fogo:
Pros: concordo que a melhor coisa, é atirar a distancia, se a pessoa tem habilidade em atirar, é uma boaa, tanto de longe quanto perto a arma fara um bom estrago, em contato com outros individuos inimigos(não zumbis, humanos) é uma enorme vantagem.

Contras: Encontrar uma a principio nao sera tao fácil, munição é outro detalhe, o perigo de travar, ou o tiro falhar entre outros defeitos, se estiver com uma 12, ira jorar muito sangue também tendo perigo de se contaminar, e é claro o barulho, se os zumbis serem atraidos por barulho, sera uma grande encrenca.


Creio que armas de fogo e armas branca terão mais vantagens e desvantagens e pratica. Mas ainda prefiro armas de fogo =].
Ederson
Ederson
C.P.T Engenheiros
C.P.T Engenheiros

Masculino
Número de Mensagens : 169
Idade : 32
Data de inscrição : 12/01/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por eRRoR Sex Fev 06, 2009 10:01 am

Armas Brancas :

Prós: faceis de achar não precisam de munição não fazem barulho não é necessario uma mira extremamente boa para usa-las

Contras:é necessario estar muito perto do inimigo(zumbi) não é muito util quando há varios zumbis pq vc não éh nenhum samurai alem de que muito sangue vai espirrar em vc

Armas de Fogo:

Prós: você pode acertar o inimigo de longe(se tiver uma mira boa) você pode matar varios inimigos facilmente sem manter contato

Contras: pode emperrar vc não vai saber fazer a manutenção dela e nem vai ter os equipamentos para isso se vc não conseguir mirar na cabeça vai ser inutil o barulho atrai muitos zumbis(se tiverem audição)
eRRoR
eRRoR
Cobaia
Cobaia

Masculino
Número de Mensagens : 269
Idade : 29
Localização : Maringá-PR
Data de inscrição : 29/01/2009
Alerta : 20%

http://7-movies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por ph0b05 Sex Fev 06, 2009 10:27 am

nossa arremessar facas pra decaptar zumbis?? po na minha época não tinha jogo assim!

armas brancas
pro: facil de achar e improvisar.
contra: ataques precisos e tem q ser de perto, em um lugar com mais de 1 zumbi dificultaria muito a sobrevivencia!

armas de fogo:
pro: matar a distancia segura.
contra: acabar munição, travar!



por isso q eh bom ter bastante bala e pelo menos uns 5 clips, e claro aquele facão na cintura pra hora do aperto!
ph0b05
ph0b05
Cobaia
Cobaia

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Data de inscrição : 23/01/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Henrique Sex Fev 06, 2009 2:46 pm

Bom, td mundo ja flw muito sobre os prós e contras que eu n vou repetir isso.

Acho que é preciso manter um equilíbrio entre os dois tipos, por via das duvidas se vc puder, tenha as duas opções. Uma arma branca pelo menos e uma arma de fogo.

Independente dos prós e contras a situações que não da pra se resolver com uma arma branca e vice versa.

Meu conselho é que cada um se vire com o que tiver, mas se as duas opções forem cabiveis então invista nas duas.
Henrique
Henrique
Coordenador
Coordenador

Masculino
Número de Mensagens : 256
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009
Alerta : 0%

http://www.crazbr.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Camargo Seg Mar 16, 2009 6:09 pm

Concordo com alguns prós e contras, mas devemos usar os dois. Pois o holocausto será uma guerra, e como todo riffle tem uma baianeta...
Pensaram a respeito? A arma branca deve ser usada no desespero, e espero não estarmos nesse estágio.
Camargo
Camargo
Cobaia
Cobaia

Número de Mensagens : 121
Idade : 36
Data de inscrição : 16/03/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Hazardous Seg Mar 16, 2009 10:48 pm

Armas Brancas:
-Prós: fáceis de se encontrar. manutenção mínima. silenciosa e na maioria dos casos, leve e/ou compacta.

-Contras: frágeis (levando em conta o constante desgaste de cortar através de ossos/músculos). não tão eficientes quanto uma arma de fogo.

Armas de Fogo:
-Prós: com uma boa pontaria é possível destruir vários zumbis com relativa facilidade. Provém distância entre o usuário e o zumbi, diminuindo a chance de infecção.

-Contras: raridade. constante e minuciosa manutenção. munição excassa (ainda mais na questão de achar o calibre certo para a arma certa). requer mão firme, não sendo recomendado para pessoas fracas e/ou que entram em pânico facilmente (imagina só o único armado do grupo desmaiar ao ver um zumbi ou não parar de tremer)

vendo assim, ainda acho que o mais proveitoso seria procurar uma arma de fogo pra eventuais emergências, como matar zumbis o suficiente pra abrir um caminho numa multidão e armas brancas compactas (machete) para situações realmente difíceis, e somente quando a munição acabar Very Happy
Hazardous
Hazardous
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Cruz Alta, RS
Data de inscrição : 16/03/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Guto Sex Mar 20, 2009 10:38 pm

gente mas leve em consideraçao tudo, TUDO MESMO! imagina se os zumbis perdesem quase todos os sentidos , ou minimizando eles eu ficaria com armas de fogo por q vai q eles sao surdos ou so vao atraz de movimento com 1 pistola e atirando de longe vc pode matar varios zumbis com facilidade e olha outra hipotese vai q eles morrem como pessoas normais com tiro em orgãos vitais mas o unico problema é se a arma travar ou o pente vier com defeito O.o ai ferra tudo kkkkkk
Guto
Guto
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/01/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por |Neto| Sex Mar 20, 2009 10:54 pm

Cara... tanto armas de fogo quanto armas brancas exigem um certo nível de treinamento, não é só pegar e atirar que você vai acertar... por isso eu ficaria com armas brancas pelo simples fato de já ter treinado com estas no Kung Fu.
|Neto|
|Neto|
C.P.T Spec-Ops
C.P.T Spec-Ops

Masculino
Número de Mensagens : 536
Idade : 31
Localização : Forja dos guerreiros.
Data de inscrição : 11/01/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Henrique Sáb Mar 21, 2009 5:23 pm

Yeahh

Principalmente pelo fato que nem toda arma se faz por possivel sua utilização sem um treinamento minimo...
Henrique
Henrique
Coordenador
Coordenador

Masculino
Número de Mensagens : 256
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009
Alerta : 0%

http://www.crazbr.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por LeQuiNhoW Qua Dez 30, 2009 10:48 am

Na minha opnião armas brancas são melhores também , mas não dispenso um bom revólver.

Um machado seria perfeito para mim , mesmo aqueles de bombeiro.
E não creio que após acertar/decapitar/danificar/cortar qualquer parte do zumbi vá jorrar sangue feito um esquicho , pelo simples fato de o sangue estar coagulado faz um tempo, a não ser que o corpo esteja recém reanimado...
Exemplo: Seu amigo que foi mordido ao um tempo e acabou de se reanimar , você o acertará e ele ainda tera uma parte considerável de sangue ''fresco'' em seu corpo.
LeQuiNhoW
LeQuiNhoW
Zumbi
Zumbi

Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 31
Localização : Mairiporã-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Ryuukz Qui Dez 31, 2009 11:39 am

Esqueceram também de um bom arco e flecha, por mim eu levava um desses e uma arma branca qualquer, porque tipo, grande parte dos lugares tu vai poder usar os materias para confeccionar flechas, claro que teria que pegar e confeccionar em outro lugar para não oferecer riscos, mas também precisa lá um certo tempo para dominar este, provavelmente na primeira flechada tu mata seu melhor amigo do outro lado do lugar D:''

Ryuukz
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 18
Idade : 27
Data de inscrição : 30/12/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por LeQuiNhoW Qui Dez 31, 2009 8:21 pm

Com tempo e treinamento , até com uma pedra você seria mortal...
Ao contrário de um novato com uma pistola , que não saberia trocar o pente nem engatilhar a primeira bala.
LeQuiNhoW
LeQuiNhoW
Zumbi
Zumbi

Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 31
Localização : Mairiporã-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por darckcloud15 Sex Jan 07, 2011 12:01 am

po eu espero que se ouver um apocalipsy os soldados do brasil num vai dura 5 dias eu acho
darckcloud15
darckcloud15
Zumbi
Zumbi

Masculino
Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Localização : sbc
Data de inscrição : 05/01/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por [ Yakiisoba ] Seg Jan 24, 2011 3:05 pm

Na minha opnião o melhor são armas brancas durante minhas pesquisas olhe oque eu descobri:
Zumbis nao tem sentidos e so vão atras do som
Armas de fogo:
Pode atirar de longe mais ela acaba as balas e chama mais zumbis por causa do forte som que ela faz

Armas brancas:
Nao faz muito barulho, Tacos de baiseball e pedaços de madeira facilmentes encontrados na rua tambem servem.

Resumindo:
Se quizer morrer use armas de fogo,se quizer sobreviver use armas brancas
(só use armas de fogo se for preciso)

lol!
[ Yakiisoba ]
[ Yakiisoba ]
Zumbi
Zumbi

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 27
Data de inscrição : 24/01/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por zumbimon Sáb Mar 26, 2011 2:41 pm

Uma arma de fogo fais muito barulho e pode atrair o resto do bando e muito mais facil usar a cabeça e decapitar a cabeça deles além do mais pode acabar a munição de uma arma de fogo

zumbimon
Infectado
Infectado

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Data de inscrição : 26/03/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Cristhian_Cecchetti Sáb maio 07, 2011 2:16 am

Pensem comigo ZUMBIS são mortos, são desligados de todo sistema nervoso, ou seja não sentem dor.
A relatos de tropas atirarem com alto poder de fogo(chumbo grosso) contra multidões de necrófilos e simplismente resultar em pedaços menores de mordedores do inferno e além das armas de fogo serem barulhentas, contribuindo para alertar mais zumbis que estejam por perto.
MELHOR ARMA NA MINHA OPNIÃO: Pé de Cabra:
Prós:
Além de ser silencioso, ser facilmente carregado, e ter força e durabilidade suficiente para arrancar uma cabeça ele ajuda em casos de abrir uma porta emperrada, quebrar obstáculos etc..
Contras: Ter que se aproximar do zumbi para matá-lo...ou tentar kk
Cristhian_Cecchetti
Cristhian_Cecchetti
Zumbi
Zumbi

Masculino
Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Niterói, RJ
Data de inscrição : 07/05/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por matnick14 Dom maio 29, 2011 7:44 pm

na minha opinião eu acho que armas brancas como faca deveriam ser amarrados a um cabo de vassoura , e evitar usar armas de fogo porque faz muito barulho e pode travar

matnick14
Infectado
Infectado

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 29/05/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por sasuk Sáb Jun 04, 2011 7:02 pm

Cara simplismente uma arma ou outra é usada em relaçao ao estado da 'merda' que aconteceu,tipo se tiver um zumbi do seu lado pronto pra te dar o 'bote' e um tanto atras q nem te percebeu,eu usaria a arma branca q nao faria muito barulho,agora vem um tanto q te percebeu,eu usaria uma arma de fogo e tacava minha fakinha xD mas tipo tiver foda de resolver eu ia atirando deixando uma bala só e via se resolveu se sim eu saio correndo,se nao eu me mato

Resumo:Depende da situaçao para usar a arma

sasuk
sasuk
Cobaia
Cobaia

Número de Mensagens : 234
Idade : 34
Data de inscrição : 04/06/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Cristhian_Cecchetti Ter Jun 07, 2011 8:21 pm

Onde esta o Magaiver quando precisamos dele kk XD
Cristhian_Cecchetti
Cristhian_Cecchetti
Zumbi
Zumbi

Masculino
Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Niterói, RJ
Data de inscrição : 07/05/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por victor_silva Qui Jun 09, 2011 12:19 pm

a melhor de luta pra mim seria a katana. mas como o outro disse. o pé de cabra serve pra muita coisa.
apesar q quando o cara acaba de virar zumbi segundo o the walkinbg dead ele ta fresco ou seja o sistema nervoso está terminand ode funcionar ainda.
o ser humano quando morre ae solta pum, arrota e move algumas partes do corpo bem devagar devido a gases e o sistema nervoso ainda estar funcionando
victor_silva
victor_silva
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 42
Idade : 29
Data de inscrição : 01/06/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Felipe Cavassi Sáb Set 24, 2011 4:57 pm

no caso de hotd q zumbis n enchergam armas brancas sao perfect kk , mais isso é meio dificil néh ...
Felipe Cavassi
Felipe Cavassi
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 24
Idade : 27
Data de inscrição : 21/09/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por adriellxx Sex Nov 25, 2011 1:48 pm

Tb axo melho as Armas Brancas fica vuneralvel mas e so vc da um belo golpe na cabeça q acaba com isso
Armas de Fogo so e bom com o Triplo de vc ou vcs (Parceiros tb devem ter armas brancas)

adriellxx
adriellxx
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 18
Idade : 27
Data de inscrição : 25/11/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Ester Pereiraas Qui Dez 15, 2011 1:02 pm

Concordo com os prós e contras de cada arma, mas acho que se o apocalipse estivesse só no começo as armas brancas seriam o ideal ja que se a situação piorasse teriamos as balas pra nos ajudar.
Tem o problema também do ser não saber usar uma arma (meu caso) então me daria muito bem com um machado, inchada ou qualquer coisa que esmagasse e que tivesse cabo longo.
Até porque, com a força aplicada de forma a causar algum dano, as armas brancas se usadas com um certo conhecimento podem causar um estrago e sem nos expor demais aos zumbis.

Ester Pereiraas
Infectado
Infectado

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Data de inscrição : 15/12/2011
Alerta : 0%

http://twitter.com/esterpereiraas

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por silvio12 Sex Dez 16, 2011 12:18 pm

disse a mesma coisa no topico de espadas vo dizer dinovo aqui depende da pessoa
se a pessoa sabe usar armas de fogo use se sabe usar armas brancas fique com elas e a historia de que armas de fogo fazem barulho já ouviram falar em silenciador
silvio12
silvio12
Zumbi
Zumbi

Número de Mensagens : 25
Idade : 29
Data de inscrição : 20/11/2011
Alerta : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

FOGO - Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras Empty Re: Armas Brancas X Armas de Fogo - Prós & Contras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos